Esta frase está registrada inicialmente no evangelho de Mateus 3:2 e Mateus 4:17, e deixa evidente uma coisa: O Reino de DEUS é uma REALIDADE.

Outra coisa que fica clara para nós nesses textos é a misericórdia de DEUS. Essa realidade que vem dos Céus para a Terra, e está próxima, nos pegaria de surpresa não fosse o grito de Amor do Espírito Santo nos alertando: “Arrependei-vos”.

Apocalipse 11:15 diz: “O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do Seu Cristo, e Ele reinará pelos séculos dos séculos.”, proclamando a vitória e a soberania de DEUS sobre o mundo e os mundanos. Mas, Mateus 24:14 nos dá mais uma vez esperança: “E será pregado este evangelho do Reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim.”Aleluia!

Primeiro este evangelho do Reino será pregado e só depois virá o fim! II Pedro 3:9-12 mostra a longanimidade de DEUS em esperar o nosso amadurecimento e arrependimento para que não sejamos pegos de surpresa, como um pai de família que sem esperar é surpreendido por um ladrão em sua casa.

Por outro lado, a vinda do Reino do Cristo é certa e não depende de nossa qualificação. A Bíblia fala do grande amor e da paciência de DEUS, mas também fala das trevas exteriores, dos que ficarão de fora, dos que não tem parte nesse Reino…

Portanto arrependamo-nos, e aproveitemos a longanimidade do nosso DEUS, para que assim que Ele Se manifestar nos manifestemos com Ele em glória (Colossenses3:4)

Vivamos o Reino já em nosso interior, para exteriorizá-lo no Milênio!

 

Geraldo Filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*